Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

ITAPORÃ| Projeto Conviver participa dos Jogos da Melhor Idade em Campo Grande

23/11/2017

06:15

JE

Integrantes do Grupo de Terceira Idade de Itaporã irá participar dos Jogos da Melhor Idade em Campo Grande de 29 de novembro a 02 de dezembro. Participam dos jogos atletas a partir dos 60 anos. 

© Divulgação
A disputa inclui esportes de quadra, mesa, natação, salão e atividades culturais como: vôlei adaptado, malha, bocha, sinuca, truco, dança e tênis de mesa.

Os Jogos da Melhor Idade é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE, órgão responsável pela condução da Política Pública de Esporte e Lazer no Estado. 

O Objetivo é incentivar o (a) idoso (a) sul-mato-grossense à prática esportiva como forma de melhoria de qualidade de vida, bem como oportunizar o intercâmbio entre as instituições que atuam com o idoso nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Itaporã será representado pela equipe de voleibol adaptado naipe feminino, bocha- masculino e feminino sinuca- masculino malha domino e truco.

A competição deve reunir mais de 600 atletas da melhor idade e tem papel de suma importância para confraternização, estímulo a pratica de atividades físicas, busca de uma qualidade de vida ativa na terceira idade.

A Delegação de Itaporã será chefiada pela professora de Educação Física Josymari Araújo de Morais (Formiga), e conta com técnica professora Carla Lopes e uma profissional da área de saúde. Vale lembrar que este intercâmbio estadual vem sendo fomentado desde 2012, ocasião em que a primeira dama Lurdinha deu os primeiros passos para que o projeto conviver Itaporã, não ficasse apenas dentro dos quadrantes do município, vindo a participar efetivamente de importantes eventos no estado como este.

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: