Política / Redes Sociais
Governador Eduardo Riedel denuncia perfil falso nas redes sociais que usa sua imagem para aplicar golpes
Conta falsa divulga links fraudulentos e se passa pelo governador com informações inverídicas; Riedel pede atenção e denúncia da população
05/05/2025
10:45
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), denunciou neste domingo (4) a existência de um perfil falso nas redes sociais que utiliza seu nome e imagem para promover links suspeitos de supostas “plataformas de negociação”. O alerta foi feito por meio do perfil oficial do governador, que também orientou os seguidores a não clicarem nos links e denunciarem o golpe.
Segundo a publicação, o perfil fraudulento afirma que Riedel é “especialista em gestão estratégica e empreendedor” e traz ainda a informação incorreta de que o governador seria natural de São Paulo (SP), quando na realidade ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ).
“Caso você tenha recebido alguma mensagem sobre uma suposta ‘plataforma de negociação privada’, ignore o conteúdo, não clique em nenhum link e, se possível, denuncie o perfil falso”, declarou Riedel, em sua conta oficial.
O governador também ressaltou que não possui qualquer vínculo com plataformas de investimento ou negociação financeira e classificou a ação como criminoso uso de identidade para fraudes virtuais.
A equipe de comunicação do Governo do Estado informou que medidas legais estão sendo adotadas para a retirada do conteúdo falso e identificação dos responsáveis.
A população é orientada a verificar sempre sinais de autenticidade nos perfis oficiais, como selo de verificação, e denunciar imediatamente contas suspeitas às plataformas de redes sociais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios