EDUCAÇÃO
Inscrições postergadas do Fies têm prazo até sexta-feira para complementação
Estudantes devem validar informações na CPSA e junto a agente financeiro para contratação
23/01/2025
18:25
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Todos os estudantes que tiveram as inscrições postergadas referentes aos dois processos seletivos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) em 2024 têm até sexta-feira, 24 de janeiro, para complementá-las na página do Fies Seleção.
Após a complementação, o candidato deve validar as informações na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da instituição de ensino superior, entregando, física ou eletronicamente, toda a documentação exigida. Isso deve ser feito a partir do dia seguinte à complementação da inscrição e em até cinco dias úteis.
Além disso, em um prazo de até 10 dias, o estudante deverá validar suas informações junto a um agente financeiro. A contratação poderá ser realizada digital ou presencialmente, mas dependerá da disponibilidade do agente financeiro.
Os candidatos pré-selecionados para as vagas do Fies Social nos processos seletivos referentes ao primeiro ou segundo semestre de 2024 ficam dispensados da comprovação da renda familiar junto à CPSA. No entanto, devem comparecer à comissão para validação das demais informações nos mesmos prazos dos outros estudantes.
Lançado em 2004, o Fies Social é destinado a atender às necessidades de estudantes de baixa renda. O programa reserva 50% das vagas para os candidatos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo inscritos no CadÚnico na situação de ativos. Nestes casos, também será possível solicitar a contratação do financiamento de até 100% nos encargos educacionais.
Para complementar a inscrição e realizar a contratação do financiamento, os estudantes devem seguir os seguintes passos:
O Fies Social tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda, promovendo a inclusão e o desenvolvimento educacional. Além de financiar integralmente os encargos educacionais, o programa também contribui para a formação de profissionais qualificados que atendem às demandas do mercado de trabalho.
Todas as regras e o cronograma estão disponíveis no edital. Confira aqui!
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios