PREVISÃO DO TEMPO
Mato Grosso do Sul terá domingo de calor intenso com máximas de até 41°C
Sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo seco e temperaturas elevadas em várias regiões do Estado.
29/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O calor volta com força a Mato Grosso do Sul neste domingo (29), trazendo temperaturas que podem alcançar os 41°C em algumas regiões do Estado. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o clima seco e quente é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que também está reduzindo os níveis de umidade do ar para valores entre 10% e 30%, bem abaixo do recomendado para a saúde humana, que é de 60%.
Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 23°C e 35°C ao longo do dia, enquanto em cidades como Corumbá e Coxim, as máximas podem atingir os 41°C, com mínimas de 27°C e 25°C, respectivamente.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que, além da capital, várias outras cidades do Estado também enfrentarão calor intenso. Em Dourados e Bataguassu, a máxima deve ficar em torno de 34°C, enquanto Ponta Porã registra até 36°C. Bonito pode alcançar os 37°C, e em Chapadão do Sul e Três Lagoas, a máxima pode chegar a 38°C. Já em Água Clara, Miranda e Ladário, a previsão é de 39°C, e em cidades como Paranaíba, Aquidauana, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Corumbá, os termômetros podem marcar 41°C.
Mesmo na região sudoeste do Estado, onde houve uma recente queda de temperatura, Porto Murtinho deve registrar mínima de 23°C e máxima de 40°C. Em todo o Mato Grosso do Sul, as máximas ficam acima dos 30°C, sem previsão de alívio para o calor.
O sistema de alta pressão pós-frontal continua a influenciar as condições meteorológicas, mantendo o tempo firme e contribuindo para o aumento das temperaturas em todo o Estado.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios