ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Atendimento de Saúde em Caarapó preocupa Zé Teixeira
07/12/2023
11:40
ASS
©DIVULGAÇÃO
O deputado Zé Teixeira (PSDB) está preocupado com as dificuldades de atendimento da população no Hospital Beneficente São Mateus, em Caarapó. Nesta quinta-feira (7), o deputado solicitou urgência no direcionamento de recursos para solucionar a necessidade atual de custeio de materiais e medicamentos.
O hospital é uma entidade filantrópica de utilidade pública que atende atualmente 90% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O pedido de ajuda partiu do presidente do hospital, David Paulino Ratti, e foi encaminhado para o Governo do Estado e a Bancada Federal de Mato Grosso do Sul.
O São Mateus é a única entidade filantrópica da categoria atendendo pelo SUS em Caarapó, mas o repasse para remunerar os procedimentos não tem reajuste desde 2010, tendo sido necessário firmar convênio com o Fundo Municipal de Saúde. Conforme o presidente do hospital, a pandemia da Covid 19 agravou ainda mais a situação financeira, com o aumento de despesas com casos graves da doença e o reajuste no preço de insumos hospitalares.
Segurança - O deputado Zé Teixeira também solicitou nesta semana o apoio do Governo do Estado e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a instalação de quebra-molas na Avenida Genário da Costa Mattos, em Deodápolis. O redutor de velocidade deve garantir trânsito mais seguro aos pedestres, motoristas e ciclistas na saída para Glória de Dourados, no trecho em frente à Metalúrgica WR.
Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram e Facebook.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios