Campo Grande (MS), Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024

POLÍTICA

O Supremo precisa de um ministro técnico, não de um comunista", diz Rodolfo Nogueira sobre Dino

29/11/2023

10:41

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Após anúncio de Lula, de que vai indicar Flávio Dino para ocupar uma cadeira no STF, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) usou a tribuna para expressar sua opinião. "O Supremo precisa de um ministro técnico, não de um comunista. Indicação de Flávio Dino ao STF demonstra um claro desrespeito à Constituição. O Dino não cumpre os requisitos necessários que é o notável saber jurídico e sua reputação ilibada", declarou Nogueira.

O parlamentar lembrou as várias vezes que Dino incorreu em crime de responsabilidade por ignorar as convocações da Câmara dos Deputados para que ele estivesse presente. "Um ex-juiz que conhece a Constituição, conhece a lei e que praticamente passou por cima da lei. Fato esse que já demonstra que ele não tem a prerrogativa e o conhecimento notório da lei. Se não bastasse isso, Dino também não cumpre requisito de reputação ilibada", reforçou Nogueira.

O deputado também aproveitou o momento e citou várias manchetes sobre os procedimentos que Dino vem tomando ao longo do mandato. "Governo de Flávio Dino torrou R$9,3 milhões para comprar respiradores que jamais foram entregues - Diário do Poder. Ministério da Justiça recebeu mulher de um líder do comando vermelho - UOL. Contrato de câmeras contradiz Dino sobre exclusão de imagens do 08 de Janeiro. Dinheiro eu não tenho, mas a polícia eu tenho, diz Dino - Gazeta do Povo. PGR pede abertura de inquérito para apurar contrato de gestão de Flávio Dino no Maranhão - O Globo. Flávio Dino recebe R$ 400 mil para defender projeto que beneficiava Odebrecht, diz relator" disse o parlamentar.

Nogueira finalizou seu discurso dizendo que um ministro do Supremo não pode ter nenhum tipo de suspeita a seu respeito e Flávio Dino não cumpre os requisitos".

SABATINA

A sabatina de Dino está marcada para ocorrer no dia 13 de dezembro, no Senado Federal. Dino, primeiramente, será submetido aos senadores da CCJ, na presidência de Davi Alcolumbre (União-AP). O relator do caso na CCJ será o senador Weverton Rocha (PDT), que é do Maranhão, mesmo Estado de Flávio Dino.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: