POLÍTICA
Em convenção, Riedel reafirma pré-candidatura de Beto Pereira à Capital
Na convenção do PSDB, Riedel ainda relembrou a trajetória do antecessor, Reinaldo Azambuja
21/10/2023
11:00
Silvia Frias e Caroline Maldonado
Riedel discursa durante convenção estadual, ao lado da primeira dama, Mônica Riedel (Foto: Juliano Almeida)
O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) relembrou o início da gestão do antecessor, Reinaldo Azambuja e os desafios da nova administração quando foi criado o “Governo Presente”. Também reafirmou o nome do deputado federal Humberto Rezende Pereira, o Beto Pereira, como pré-candidato à prefeitura da Capital.
Riedel fez o discurso essa manhã, durante a convenção estadual do PSDB, no diretório do partido, no Chácara Cachoeira. Reinaldo foi reconduzido à presidência da legenda e a vice-presidência será ocupada pelo deputado federal Geraldo Resende. A ex-senadora Marisa Serrano foi conclamada presidente de honra.
Governador fala da importância de Marisa Serrano para construção do partido
“É um momento simbólico e importante, aqui se põe duas histórias de vida e de liderança, que são exemplos e referências para cada um de nós”, disse Riedel, dirigindo-se Reinaldo e Marisa, e dizendo que as duas trajetórias se entrelaçam hoje, na convenção.
O governador relembrou o início da gestão tucana em Mato Grosso do Sul, dizendo que foram tomadas medidas duras em prol do desenvolvimento. Já no segundo mandato, segundo ele, foi oportunidade para que Reinaldo implementasse projeto de gestão. “Se reuniu com prefeitos, vereadores, sociedade civil, lideranças de todas as regiões que indicavam suas prioridades; o passo seguinte foi transformar em ações de governo”, disse.
Sobre Marisa, Riedel relembrou a trajetória no partido. “Ela realmente nos representa, vai ter muito convite ano que vem para percorrer os 79 municípios”. O governador ainda agradeceu a presenta de aliados, como o ex-deputado estadual Paulo Duarte, atual presidente do diretório estadual do PSB, e o deputado estadual Pedro Pedrossian (PSD).
Também aproveitou a oportunidade para reforçar o nome de Beto Pereira na disputa pela prefeitura de Campo Grande. “Beto está preparado e nós vamos buscar arco de alianças”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eleitor sem memória, inocente ou conivente?
Leia Mais
Brasil aguarda resposta dos EUA sobre ‘mapa do caminho’ para negociações que podem derrubar tarifaço de 50%
Leia Mais
Ex-prefeito de Nioaque é condenado por nepotismo e terá de devolver salários pagos a cunhada e esposa de ex-chefe de gabinete
Leia Mais
Com receita recorde, JBS cresce em todas as unidades e reforça estratégia global no 3º trimestre de 2025
Municípios