ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Antônio Vaz se posiciona contra o PL das Fake News na Assembleia Legislativa.
04/05/2023
13:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Deputado estadual e presidente do Republicanos MS, Antonio Vaz, usou a tribuna na manhã desta quinta-feira, para se posicionar contra o PL 76/2023. Após o pedido de vistas solicitado pelo parlamentar na sessão de quarta-feira, 03 de maio, o deputado fez a devolução do projeto com o anuncio de seu posicionamento contrário.
De acordo com Antonio Vaz, o Projeto de Lei parece bom e inofensivo, porém o texto proposto abre brechas para a censura por não definir legalmente o que seria considerado fake news.
“Minha preocupação é com a indefinição do termo fake news, pois uma coisa é o que o senso comum julga outra coisa é o que é determinado por lei, neste caso não temos nada além do julgamento do orgão que será responsável, o qual também não sabemos qual será. Por mais que nós não possamos estabelecer no corpo de um projeto quem vai cuidar dessas políticas, pois é atribuição do executivo, acredito que se faz necessário uma conversa entre o executivo e o legislativo para que não haja brechas na lei que possam ser mal utilizadas futuramente.
O deputado também esclareceu não ser a favor da disseminação de falsas noticias; “ Eu também já sofri muito com fake news, e concordo que é um tema importantíssimo, porém precisamos tratar essa pauta com muita responsabilidade.” Ressaltou o deputado.
O discurso do deputado Antonio Vaz foi apoiado por outros deputados da casa, que durante o grande expediente usaram de uma parte para prestar apoio.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bebidas sem registro lideram apreensões em Campo Grande após risco de metanol
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica líderes evangélicos que se aproximam do Governo Lula
Leia Mais
Prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, anuncia renúncia em abril para disputar vaga de deputado federal
Leia Mais
Marun defende vice do MDB na chapa de Riedel e descarta risco de debandada no partido
Municípios