ACIDENTES
Embriagado, condutor de caminhonete atinge poste em rotatória
Equipe da concessionária teve que acionar caminhão munck para sustentar estrutura
12/03/2023
08:00
CAMPOGRANDENEWS
Aline dos Santos e Mariely Barros
Caminhonete atingiu base do poste de energia elética no Jardim São Bento. (Foto: Direto das Ruas)
Condutor embriagado foi preso em flagrante após atingir poste na Avenida Rodolfo José Pinho, perto da Rua Chaadi Scaff, no Jardim São Bento, em Campo Grande.
Na madrugada deste domingo (dia 12), o homem de 22 anos seguia em uma caminhonete Toyota Hilux pela avenida quando, ao passar por rotatória, perdeu o controle do veículo e atingiu o poste de energia elétrica. No local, os policiais militares encontraram o condutor sentado na calçada e visivelmente embriagado.
O teste do bafômetro apontou 1,38 mg/L (miligramas por litro) de ar alveolar expelido pelos seus pulmões. Equipe da concessionária de energia elétrica fez a sinalização e acionou um caminhão munck para sustentar o poste. O caso foi registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Na manhã deste domingo, equipe trabalha para substituir o poste. A reportagem solicitou informações à Energisa sobre o total de clientes afetados. No local, de forma extraoficial, foi informada estimativa de 150 consumidores, com perfil comercial.
A depender da complexidade dos reparos, o custo médio da substituição de poste de energia elétrica é de R$ 7 mil, mas pode chegar a R$ 30 mil (caso tenha transformador e outros equipamentos). Quem paga o prejuízo é o motorista responsável pelo acidente. A instalação de uma nova estrutura pode levar de duas a oito horas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios