ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
MDB articula para garantir 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa de MS
Partido era representado na atual legislatura por Eduardo Rocha, que se licenciou para ser secretário de Estado
16/01/2023
09:30
ADRIEL MATTOS
Além de Renato Câmara e Marcio Fernandes, MDB contará com o retorno de Junior Mochi à Assembleia ©Luciana Nassar/Alems
A bancada do MDB na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) se articula para garantir uma posição na Mesa Diretora, cuja eleição será realizada na abertura dos trabalhos, em 1º de fevereiro. A legenda mantinha a posição com Eduardo Rocha, que se licenciou para assumir o cargo de secretário de Estado de Governo.
Líder do G9 - bloco do qual o MDB faz parte -, o deputado estadual Marcio Fernandes disse que acredita que o partido deve conquistar a posição pelo tamanho da bancada. “É uma vaga importante, mas eu particularmente não tenho interesse. Mas temos os deputados Renato [Câmara] e [Junior] Mochi que podem assumir”, afirmou.
A presidência da Casa já tem consenso no nome de Gerson Claro (PP), posição que Marcio também acompanhará. “Vejo dificuldade em não acompanhar essa tendência de votar no Gerson para a presidência e no Paulo [Corrêa, do PSDB] para a 1ª secretaria”, avaliou. Corrêa concorre contra Jamilson Name, também do PSDB.
Nova Mesa Diretora da Assembleia de MS
O deputado estadual Gerson Claro (PP) será o candidato a presidente da Alems. O diretório estadual formalizou seu nome, já que Claro concorria contra o decano Londres Machado.
Parlamentares como Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Renato Câmara (MDB) e Amarildo Cruz (PT) já declararam que apoiam Claro na disputa pelo mais alto cargo da Mesa Diretora.
Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), já vem articulando antes mesmo do recesso para ser eleito sucessor de Zé Teixeira (PSDB) na 1ª secretaria. “Estamos trabalhando nesse assunto, é uma conversa longa”, disse Corrêa em dezembro.
Do outro lado, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) garante que vai disputar. “Eu sou candidato e não abro mão para o Paulo Corrêa. Defendo a renovação”, garantiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PIX ganha novo mecanismo para recuperar dinheiro de vítimas de fraudes
Leia Mais
Moraes autoriza visitas dos filhos a Bolsonaro na PF; encontros ocorrerão em datas separadas
Leia Mais
Michelle Bolsonaro chega à PF para visitar o ex-presidente; prisão é mantida após audiência de custódia
Leia Mais
Delcídio do Amaral descarta mudança de partido e reforça construção de frente ampla no MS
Municípios