ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Aprovado em segunda votação projeto de lei que traz adequações à Política Estadual do Idoso
Uma clara demonstração da sensibilidade do deputado Jamilson Name com a qualidade de vida dos idosos de Mato Grosso do Sul
14/12/2022
09:11
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) da última terça-feira (13), tramitou em segunda votação o Projeto de Lei 125/2022, que acrescenta alíneas ao inciso I, do artigo 5º, da Lei 2.073, de 7 de janeiro de 2000, que dispõe sobre a Política Estadual do Idoso, e dá outras providências, texto de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB).
As quatro alíneas acrescidas pela matéria à lei já existente tem a finalidade de incluir como diretriz da Política Estadual do Idoso, a atenção aos idosos que são vítimas de qualquer tipo de violência. O texto foi aprovado com vinte votos a favor e nenhum contrário.
“Os crimes rotineiros de violência cometidos contra os idosos carecem de maior atenção. Nesse diapasão, no inciso I, do mencionado artigo, acrescentamos as novas alíneas pois é fundamental que o poder público promova os ajustes necessários para enfrentar às situações de violência que atingem os idosos que procuram os serviços de saúde, passando pela ampliação das ações de prevenção da violência e promoção da saúde”, traz a justificativa do projeto.
A matéria tramitou regularmente, passando pela análise da Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR), Comissões de Mérito e votações em plenário, torna-se lei no dia de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul, caso sancionada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novos benefícios sociais exigirã̃o biometria e RG Nacional a partir de maio de 2026
Leia Mais
TCE-MS empossa Sérgio de Paula como novo conselheiro e reforça compromisso com o controle externo
Leia Mais
IPVA 2026: boleto já pode ser consultado e emitido no Portal E-Fazenda
Leia Mais
Zeca do PT solicita construção de 200 casas para indígenas e famílias assentadas em Nioaque
Municípios