Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CAPITAL

Prefeita troca secretário de Saúde de Campo Grande

Vereador Sandro Benites assume o lugar de José Mauro Filho

01/12/2022

21:50

CAMPOGRANDENEWS

MARCOS TENÓRIO

Lídio Lopes e Adriane Lopes abraçados com o novo secretário de saúde ©Investiga MS

Adriane Lopes (Patriota), prefeita de Campo Grande, fez mais uma troca no primeiro escalão da Prefeitura de Capital. Dessa vez, foi a troca do secretário de saúde, onde o vereador Sandro Benites assume o lugar de José Mauro Filho.

Segundo o site investiga MS, José Mauro estava enfrentando resistência de alguns vereadores, que passaram a cobrar diariamente sua saída.

Com isso, o suplente, Paulo Lands (Patriota), assumirá a vaga de vereador no lugar de Sandro Benites.

Mudanças - Cinco das 13 secretarias já foram mudadas na gestão de Adriane Lopes: Secretaria de Governo, Compras, Gestão, Juventude e Educação. Continuam ainda na função os titulares de Finanças (assumiu quando Pedro Pedrossian saiu para se candidatar a deputado); Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento; Assistência Social; Cultura, Segurança e Obras.

Já foram trocados Laura Miranda, na Juventude, Ralphi Cunha, na Secretaria de Compras, e substituição, provisória, por questões de saúde, na subsecretaria de Bem-Estar Animal. Foram exonerados o secretário de Governo e adjunto, Antônio Lacerda e Robson Gatti; o secretário de Gestão e adjunto, Agenor Mattiello e Igor Peixoto; e o diretor e adjunto da Funsat, Luciano Martins e João Marcelo. Alelis, que estava à frente da Educação, passou a ocupar o posto de adjunta. Alex Oliveira deixou a chefia de Gabinete, mas continua na prefeitura, assim como Ralphi.

Currículo

Sandro Trindade Benites é filho de militar, nascido em Campo Grande. Tem 46 anos, é major do Exército Brasileiro, pediatra, nutrólogo e toxicologista.

Foi diretor técnico do Hospital Regional, médico da Prefeitura Municipal de Campo Grande, médico concursado do Tribunal de Justiça e assessor técnico da Secretaria Estadual de Saúde. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: