Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS

Monumentos e obras alusivas à fauna do Município passam por revitalização

11/11/2022

14:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

As estátuas alusivas à fauna local distribuídas em diversos pontos de Três Lagoas vão ser revitalizados pelo artista plástico Ivolin Ramos, criador das obras. O trabalho já foi iniciado e o Monumento “Carro de Bois”, instalado na Praça do Jardim Alvorada, já recebeu os cuidados do artista e está como nova.

De acordo com o Diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Rodrigo Fernandes, os monumentos foram instalados em diversos pontos da cidade no ano de 2019 e com o passar dos anos e a exposição das obras de arte ao sol e a chuva, é natural que a pintura vá se desgastando, sendo necessário realizar a revitalização.

De acordo com o artista plástico, todas as mais de 100 obras serão recuperadas seguindo um cronograma estabelecido pelo artista junta com a Prefeitura de Três Lagoas, e ficarão como novas, deixando a cidade ainda mais bonita.

Ivolin relembrou que assim como foi realizado no portal da entrada do Distrito de Arapuá, a revitalização do monumento dos peixes localizado na BR-158, na rotatório de acesso ao Balneário Municipal, foram restaurados por conta própria do artista, ou seja, fora desse contrato licitado pela Prefeitura de Três Lagoas. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: