Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

PORTO MURTINHO

Município recebe aparelhos celulares para auxiliar no trabalho dos agentes de endemias

22/07/2022

16:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Cerca de 16 agentes receberam, na manhã desta sexta-feira (22), novos aparelhos celulares que irão substituir aparelhos antigos, entregues pelo Governo do Estado à Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O processo de informatização vem para facilitar o fluxo de informações e monitoramento pelos profissionais de saúde no município, por meio do aplicativo E-VISTAS.

O e-Vista Endemias é uma solução inovadora e efetiva no monitoramento e controle de focos do mosquito em Mato Grosso do Sul e tem como intuito gerenciar, controlar e disponibilizar dados coletados por agentes de endemias, visando melhoria de estratégias para o controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e outros vetores.

A entrega contou com a presença do prefeito Nelson Cintra que frisou a importância da iniciativa. "Essa é mais uma iniciativa do Governo do Estado e Prefeitura e vem como um auxílio para os nossos agentes de endemia, otimizando os serviços e coletando os dados que antes eram feitos no papel e agora podem ser coletadas em tempo real." salientou o prefeito

O projeto E-visitas iniciou em 2017 e foi efetivamente implantado em 2018, após constatar a necessidade de um aplicativo que facilitasse o trabalho do agente de saúde com condições de tirar fotos e enviá-las via online, para o Município ou Estado. Desta forma, os gestores podem tomar decisões e providências de forma mais rápida e eficiente.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: