Definido novo delegado-geral da Polícia Civil de MS
Novo delegado-geral da PCMS será empossado oficialmente na terça-feira (22)
21/02/2022
06:50
PP
Delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho
O delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho, diretor da Acadepol (Academia de Polícia Civil), será o novo delegado-geral da PCMS (Policial Civil de Mato Grosso do Sul).
Ele será empossado oficialmente na terça-feira (22) no cargo, segundo informação obtida pelo Bom Dia MS, telejornal da TV Morena. Gurgel substitui o delegado Adriano Garcia Geraldo, que pediu exoneração do cargo na sexta-feira, depois de envolver-se em ocorrência controversa.
O delegado perseguiu uma motorista de 24 anos no trânsito e parou o carro guiado por ela à bala, na avenida Mato Grosso, na noite da última quarta-feira (16).
Diante da repercussão negativa do fato, a saída de Adriano Garcia Geraldo no cargo era dada como certa. No fim da tarde de sexta-feira (18), ele apresentou carta pedindo afastamento da função de confiança.
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Videira, havia informado que o nome já estava sendo definido, mas só seria oficializado após reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem cabe a nomeação.
Roberto Gurgel de Oliveira Filho é delegado desde 2006. Antes de chefiar a Acadepol, atuava no Departamento de Polícia Especializada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
REFIC do TCE-MS permite quitar multas com descontos de até 75% e reforça a responsabilidade fiscal no Estado
Leia Mais
Mutirão levará emissão de documentos e serviços a moradores de Nova Casa Verde, em Nova Andradina
Leia Mais
Neno Razuk critica demora do PT em devolver cargos após saída da base do governo de MS
Leia Mais
OAB/MS chama PEC dos Precatórios de “calote” e anuncia ação no STF
Municípios