Consulta Pública sobre o turismo de Costa Rica termina nesta terça-feira (15)
14/02/2022
11:50
Cidade abriga inúmeras belezas naturais;parques e cachoeiras estão no catálogo de atrativos turísticos
Esta terça-feira, dia 15 de fevereiro, é o último dia para os moradores de Costa Rica, cidade distante a 339 quilômetros de Campo Grande, participarem da Consulta Pública para a construção do Plano Municipal de Turismo da cidade. O formulário com três perguntas pode ser acessado pelo site da prefeitura de Costa Rica, pelo site costarica.ms.gov.br.
A consulta pública teve início dia 08 de janeiro e, até o momento, conta com mais de 200 respostas. A Fapec (Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Cultura), é quem conduz as ações para a construção do plano. É por meio das respostas da comunidade que a Fundação construirá o Plano Municipal de Turismo, sendo os questionários a primeira fase do projeto.
“O Turismo, desde quando bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para o município, Estado e o País. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento da cidade por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local”, comenta a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun.
Além da consulta pública, pesquisas com moradores e workshops também já foram realizados na cidade.
“Por meio do Plano de Turismo iremos organizar estratégias e metas para o turismo da cidade, trabalhando de maneira mais ordenada e organizada. É de extrema relevância a participação da comunidade nesta consulta pública, reforçamos o pedido para que todos acessem o site da prefeitura e participem”, pontua o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Delgado Baird.
Plano Municipal de Turismo
O Plano Municipal de Turismo, é uma ferramenta que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da atividade, apresentando estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação do Turismo no destino.
Vocação turística - Ecoturismo e Turismo de Aventura
Costa Rica é um município sul-mato-grossense localizado na região Nordeste do Estado, a 339 quilômetros da capital Campo Grande e faz divisa com Goiás e Mato Grosso. É a Capital Estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura, pois possui um grande potencial turístico em exploração. Está inserida nas 100 cidades mais promissoras do Brasil, podendo tornar-se, em breve, uma referência no turismo de MS.
O ecoturismo está em pleno desenvolvimento na cidade, abrigando dois parques municipais - Sucuriú e Lages; e um estadual, o Parque Estadual Nascentes do Taquari, conhecido por abrigar os Canyons do Engano. Como se isso não fosse o suficiente, ainda dá acesso ao Parque Nacional das Emas, proporcionando várias opções de passeios em meio à natureza.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios