Meteorologia prevê nebulosidade e mais chuva para esta quarta-feira (15)
15/12/2021
06:00
MIRELI OBANDO
©REPRODUÇÃO
Nesta quarta-feira (15), pelo segundo dia seguido, Campo Grande amanheceu tomada pela neblina e com céu totalmente encoberto pelas nuvens. Na Capital a temperatura máxima não deve passar dos 26ºC e há possibilidade de trovoadas a qualquer hora do dia.
Muitas nuvens se formam e a chuva vai e volta no decorrer do dia com risco para temporais.
Nas regiões pantaneira, sudoeste e centro-norte a chuva pode ser mais significativa com acumulados que podem atingir valores de 50mm em 24h, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima.
O aquecimento diurno aliado ao transporte de umidade, ao deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, e a passagem de perturbações atmosféricas, aumentam as chances de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir até 80Km/h.
As temperaturas continuam agradáveis com mínimas de 21°C e máximas em torno de 30°C ao longo do dia. Confira no mapa as condições estimadas para a Capital e alguns municípios do Estado.
Quinzena
A tendência é que o tempo continue instável na próxima quinzena de dezembro. Previsão estendida do Cemtec indica que até o dia 21 de dezembro, os acumulados de chuva poderão ficar entre 30 – 200 mm no Estado.
Já no período entre 21 a 29 de dezembro existe a probabilidade de chuvas de moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 20 - 150 mm, com destaque para as regiões pantaneira, leste e centro-norte.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab oferece 676 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira, 6
Leia Mais
Lia Nogueira cobra esclarecimentos da Secretaria de Saúde sobre falta de insumos para mães atípicas
Leia Mais
Governo de MS investe R$ 63 milhões na modernização da MS-276 em Dourados
Leia Mais
Deputado Junior Mochi cobra transparência na concessão da BR-163
Municípios