Secretário de Saúde defende passaporte da vacina e diz que em MS mais de 150 mil recusam a imunização
Resende fez um apelo a essas pessoas para que se imunizem e disse que esse comportamento retarda o processo da retomada nesse novo contexto de normalidade.
27/09/2021
11:30
G1MS E TV MORENA
Claudia Gaigher e Anderson Viegas
Secretário estadual de Saúde de MS, Geraldo Resende ©Reprodução/TV Morena
Em Mato Grosso do Sul mais de 150 mil pessoas se recusam a tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, mesmo se enquadrando nos critérios para receber o imunizante, essa parcela da população não quer receber a aplicação das doses.
Resende fez um apelo a essas pessoas para que se imunizem. Disse que esse comportamento retarda o processo da retomada nesse novo contexto de normalidade e leva a discussão de iniciativas como a implementação no estado de um passaporte da vacinação.
Ele disse que a ideia que será levada para a discussão na Assembleia Legislativa é que esse registro de vacinação com a identificação da aplicação pelo menos da primeira dose do imunizante seja exigido para que as pessoas possam frequentar espaços públicos ou privados ou qualquer evento com 100 participantes ou mais.
O secretário estadual de Saúde também defendeu que no alvará sanitário das empresas do estado conste a informação da imunização de todos os colaboradores do local e anunciou a criação de uma certificação para a indústria e outra para o comércio, que ateste essa preocupação dos estabelecimentos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Leia Mais
Anistia entra em pauta e bancada de MS se divide entre cautela, negociação e defesa de perdão irrestrito
Leia Mais
Moraes nega pedido para liberar Mauro Cid de pena de 2 anos no STF
Leia Mais
Mato Grosso do Sul registra queda histórica de queimadas em 2025 com apoio de tecnologia, brigadistas e engajamento comunitário
Municípios