Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Secretário de Saúde defende passaporte da vacina e diz que em MS mais de 150 mil recusam a imunização

Resende fez um apelo a essas pessoas para que se imunizem e disse que esse comportamento retarda o processo da retomada nesse novo contexto de normalidade.

27/09/2021

11:30

G1MS E TV MORENA

Claudia Gaigher e Anderson Viegas

Secretário estadual de Saúde de MS, Geraldo Resende ©Reprodução/TV Morena

Em Mato Grosso do Sul mais de 150 mil pessoas se recusam a tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, mesmo se enquadrando nos critérios para receber o imunizante, essa parcela da população não quer receber a aplicação das doses.

Resende fez um apelo a essas pessoas para que se imunizem. Disse que esse comportamento retarda o processo da retomada nesse novo contexto de normalidade e leva a discussão de iniciativas como a implementação no estado de um passaporte da vacinação.

Ele disse que a ideia que será levada para a discussão na Assembleia Legislativa é que esse registro de vacinação com a identificação da aplicação pelo menos da primeira dose do imunizante seja exigido para que as pessoas possam frequentar espaços públicos ou privados ou qualquer evento com 100 participantes ou mais.

O secretário estadual de Saúde também defendeu que no alvará sanitário das empresas do estado conste a informação da imunização de todos os colaboradores do local e anunciou a criação de uma certificação para a indústria e outra para o comércio, que ateste essa preocupação dos estabelecimentos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: