Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Marun comemora cessão de imóvel da Conab para Chapadão do Sul, o primeiro município a receber esse benefício no país.

08/12/2016

15:25

JE

Visita ao armazém em julho 2016 - Divulgação

O deputado federal Carlos Marun, participou ao lado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do presidente da Conab, Francisco Bezerra, do prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe, vereadores e integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul, de ato de assinatura referente a assuntos ligados ao armazém da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, situado no município de Chapadão do Sul. A cerimônia ocorrida na quarta-feira (07) tratou da cessão do imóvel da Conab para o município, atendendo uma velha reivindicação iniciada pelos membros do Sindicato Rural da cidade. 
Reunião com o ministro Blairo Magi (07/12) - Divulgação

Durante a reunião, o ministro Blairo Maggi na presença dos demais membros, autorizou a cessão do imóvel à prefeitura do município. O imóvel fica localizado no km 96 da rodovia MS-306, no município de Chapadão do Sul e conta com uma área construída de 10.801 m² que fica dentro de um terreno com 100.000 m² de área e possui capacidade para armazenar 48.900 toneladas de produtos a granel e 1.600 toneladas em armazenamento convencional.

Marun relembra que no mês de julho deste ano, ele e o senador Moka estiveram visitando o armazém desativado ao lado de representantes dos agricultores locais e nesta ocasião, se comprometeram em viabilizar as providências junto ao ministro Maggi para liberação do imóvel. Estiveram presentes na vistoria ao imóvel, além do deputado e do senador, os produtores rurais Darci Borgelt, Walter Schlatter e o amigo Elo Ramiro. “Fomos até Chapadão do Sul e realizamos uma visita técnica ao imóvel e ao lado dos amigos produtores ali da região, constatamos que o armazém estava sofrendo com a ação do tempo e então decidimos ali que tomaríamos providências o quanto antes e aí está o resultado de um trabalho sério e comprometido. Missão dada, é missão cumprida”, comemora Marun.

Conforme o Superintendente Estadual da CONAB, Nilson Azevedo, a entrega física do armazém à Prefeitura de Chapadão do Sul deve ocorrer no mês de fevereiro do próximo ano. “A Conab irá ceder armazéns ociosos para algumas regiões do país com o intuito de desonerar a União das manutenções dessas unidades, gerando assim, melhorias econômicas a esses municípios e Estados”, afirmou enfatizando que o município de Chapadão do Sul foi o primeiro a ser beneficiado dentre as 177 unidades espalhadas pelo Brasil.

O ministro Blairo Maggi ressaltou a importância da Conab no agronegócio. “A Conab teve seu papel muito importante como armazenadora, como uma empresa pública que chegou antes até da agricultura e cumpriu sua meta. Hoje, a iniciativa privada tem condições de suprir ao governo e à sociedade, pagando por um preço justo, recebendo produtos com a mesma qualidade que entregou e com muita responsabilidade”, destacou.



Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: