Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS| Habitação foi pauta de reunião de Ângelo Guerreiro na Capital

26/01/2017

08:17

JE

Divulgação
O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, e a diretoria de Departamento e Habitação Popular do município, Sônia Gois, estiveram em Campo Grande para dialogar com a secretária Maria do Carmo Avessani Lopez, da pasta de Habitação do Estado, sobre a implementação do Lote Urbanizado, que visa regulamentar a situação de 146 famílias, que foram migradas de forma irregular pra uma área verde em decorrência da desocupação em 2012 de uma área da União.

Para regularizar a situação, a Prefeitura de Três Lagoas e o Governo do Estado se reuniram para analisar o atual cenário destas famílias e também estudar possíveis soluções por meio de uma adequação de infraestrutura do município. “Uma das alternativas seria estimular a iniciativa privada a investir no setor habitacional, porém ainda existe no município um problema de falta de área com infraestrutura que proporcione estas condições para as empresas” – orientou a secretária.

Divulgação
Outra questão levantada como alternativa para viabilizar o lote urbanizado é incentivar o beneficiado a realizar a autoconstrução do seu imóvel. “Estamos aqui neste primeiro momento para discutir e analisar possíveis projetos e programas que possam garantir uma moradia digna a essas famílias, sem que o orçamento do município seja comprometido”, afirmou Guerreiro.

Esta possibilidade seria realizada por meio de projeto, no qual o Governo do Estado financiaria parte da construção e o município subsidiaria outra, sendo que o lote só seria doado mediante a quitação do financiamento.



Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: