Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

TRÊS LAGOAS| Doses da vacina contra a Gripe para grupos não prioritários acabaram em algumas Unidades de Saúde de Três Lagoas

06/06/2017

15:40

JE

© Divulgação
As doses restantes da Campanha de Vacinação contra as gripes A e B, que foram disponibilizadas para o público não prioritário, por recomendação do Ministério da Saúde, se encontram quase no fim em algumas unidades de saúde e, em outras, a vacina se esgotou.

Unidades da Vila Haro, Maristela, Vila Nova, Santa Rita e Paranapungá já estão sem a vacina contra o vírus da gripe. A previsão é que até amanhã, baseado no índice de vacinação, as doses restantes nas outras unidades também acabem.

Segunda a diretora do setor de Imunização, Humberta Azambuja, a maior preocupação é com o grupo de professores. Eram esperados 2,5 mil professores para a vacinação, mas apenas 600 procuram as doses até está segunda-feira (5). “Com a baixa procura, no ano que vem receberemos menos doses para o grupo, pois o Ministério da Saúde se baseia na quantidade média procurada para a imunização”, afirmou.

A população que tiver interesse na vacinação deve levar apenas um documento pessoal e a carteirinha de vacina. Os grupos prioritários precisam ser identificados, para a continuação da contagem.


Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: