Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ITAPORÃ| Município sobe de 0,4 para 9,3 em transparência pública no primeiro ano de Pacco

15/12/2017

09:09

JE

Município recebeu nota 9,3 em transparência pública. Avaliação foi feita nos primeiros 10 meses da nova gestão.

© Divulgação
O município de Itaporã recebeu da Rede de Controle da Gestão Pública de MS, nota 9,3 em transparência pública. O levantamento feito durante o ano de 2017, foi divulgado, na ultima quinta-feira (7), pela Rede de Controle composta por vários órgãos, ligados ao combate à corrupção na gestão pública como: Ministério Público Estadual, Advocacia Geral da União; Controladoria Geral da União; Polícia Federal e Tribunal de Contas da União, sendo elaborado a partir da avaliação dos sites dos 79 municípios e do governo estadual.

Para o prefeito Marcos Pacco que recebeu o município com avaliação 0,4 (zero vírgula quatro) registrada no ano de 2016, o avanço é muito significativo e vem confirmar o árduo trabalho que sua administração vem impondo com responsabilidade administrativa e fiscal. 

“A prestação de contas com transparência total ao cidadão, é uma obrigação do gestor público, haja vista, o sagrado e constitucional direito da população em tee acesso à informações de forma clara e sem omissões”. Disse Pacco.

O prefeito disse estar feliz com a nota técnica recebida, reiterando o seu compromisso em recolocar Itaporã nos trilhos do desenvolvimento. 

Para ele pegar um município com índice de 0,4 em transparência , e em pouco mais de 10 meses alcançar 9,3 é um fator substancial , mostra a seriedade da gestão pública e isso deve ser comemorado em um município que caminha rumo à reconstrução. 

Os dados apresentados foram colhidos dos sites mantidos pelos Executivos Municipais e Estadual de Mato Grosso do Sul na internet, avaliando-se adequação à legislação e aderência às boas práticas de transparência pública dos órgãos brasileiros de controle. 

As pesquisas nos sites eletrônicos foram realizadas de 06 a 10 de novembro de 2017.

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: