Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Jornalista Cadu Bortolot será velado na TV Educativa a partir das 16h30

26/10/2018

13:01

JE

O jornalista tinha 60 anos e tratava um câncer no intestino e desde abril

©Reprodução
O velório do jornalista Carlos Eduardo Bortolotti, que morreu às 8h30 desta sexta-feira (26) vítima de câncer no intestino, será a partir das 16h30 no saguão da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), a partir das 16h30.

A previsão de início é para as 16h30 e o corpo deve ficar no local até às 20h. Segundo a família, Cadu, como era conhecido, tinha desejo ser enterrado em Niterói (RJ), cidade onde nasceu e acontecerá o sepultamento.

O jornalista tinha 60 anos e tratava o câncer no intestino e desde abril, havia passado por cirurgia e sete sessões de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital de Cassems, em Campo Grande e morreu em decorrência das complicações da doença, segundo o hospital informou nesta manhã.

Carreira 

Carlos Eduardo Bortolotti era concursado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), diretor de jornalismo da Rádio Cidade (97,9 FM) e por muitos anos assessorou o ex-senador Delcídio do Amaral. De Niterói, no Rio de Janeiro, ele veio para Campo Grande trabalhar na campanha do ex-governador Pedro Pedrossian e depois no governo do Estado.

Também teve passagem também em diversos veículos locais, como a CBN, onde comandou por anos programas de entrevistas.

Querido entre os colegas, o jornalista fez uma de suas últimas manifestações públicas em um grupo de jornalistas, pelo Whatsapp, quando, em áudio, contou uma história sobre cobertura do jornal Washington Post a respeito da Guerra do Vietnã e deixou uma reflexão sobre a atual conjuntura política do Brasil.

"A imprensa não existe para servir aos governantes, existe para servir aos governados, ao povo", foi uma das frases destacadas pelo profissional ao declarar apoio ao coletivo Jornalistas pela Democracia MS.

A Fertel fica na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, no Parque dos Poderes.


Fonte: campograndenews
Por: Anahi Zurutuza

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: