Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

MPF abre investigação contra Paulo Guedes, guru de Bolsonaro

26/10/2018

14:46

JE

O guru econômico do candidato do PSL à Presidência da República é suspeito de cometer “crimes de gestão temerária ou fraudulenta”

©André Valentim/Divulgação
O Ministério Público Federal abriu nesta quinta-feira (25) uma nova investigação contra Paulo Guedes, guru econômico de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República.

De acordo com o jornal “O Globo”, o economista é suspeito de ter obtido “benefícios econômicos” a partir de possíveis “crimes de gestão temerária ou fraudulenta", que teriam sido cometidos em investimentos de fundos de pensão.

O Ministério Público quer saber se o guru de Bolsonaro aplicou valores captados dos fundos de pensão de maneira irregular, causando prejuízos milionários aos aposentados das estatais.

Guedes será intimado para prestar depoimento em Brasília no dia 6 de novembro. A operação já havia aberto uma investigação preliminar para apurar as suspeitas contra ele, no início deste mês de outubro, e acabou descobrindo uma outra possível fraude.

Outro lado

A defesa de Paulo Guedes nega irregularidades e fala em “perplexidade” com a instauração da investigação a “a 72 horas das eleições”.

NAOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: