Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

Deputado Barbosinha celebra eficiência de programa que leva mais segurança às escolas públicas

19/09/2019

16:12

JE

©João Garrigó
O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) celebrou os bons resultados obtidos com as ações do programa estadual Escola Segura, Família Forte durante reunião, nesta quinta-feira (19), com policiais, comandantes, educadores e com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira. Posteriormente o cenário favorável foi confirmado em entrevista à revista Piauí, do Grupo Abril que prepara uma reportagem especial para falar do sucesso do programa.
©João Garrigó
Barbosinha foi responsável pela idealização do Escola Segura, Família Forte em 2016, quando era secretário da pasta em Mato Grosso do Sul. Ao comentar sobre o programa o deputado lembrou que a necessidade escolar e um profundo diálogo serviram de base para implantação e estruturação do projeto envolvendo administrativos, professores, diretores, alunos, guarda municipal e ouvindo todos os atores para que cada um deles pudesse contribuir com o modelo implantado.

“Este programa nasceu com perfil científico, de medir resultados com análise das ações empregadas. A partir do momento que a população sabe da presença policial se dá uma mudança de comportamento e temos visto isso com o passar dos anos. A confiança na farda do policial que atende a escola e o bairro que ela está inserida transforma o ambiente escolar, tanto para os estudantes, quanto para os professores. Ter a continuidade, na atual gestão desta pasta, de um projeto tão importante, é fundamental”, analisa Barbosinha.

Na avaliação do parlamentar o Escola Segura, Família Forte tem sido um aprendizado para todos. “Antevejo, no futuro, cada policial que participa deste projeto um multiplicador para outras unidades do MS e do Brasil. Acredito que 99% do trabalho desenvolvido por estes policiais é de amor, de acolhimento, para que nossos alunos sintam que a escola é o espaço da oportunidade, o ponto de luz que deve brilhar na vida deles. Cada policial não é apenas um agente de segurança pública, se torna referência de vida para cada aluno”, celebra o ex-secretário de Segurança Pública.

Através do programa são realizadas periodicamente rondas ostensivas e preventivas em 60 escolas municipais e estaduais da Capital, com objetivo de garantir segurança para estudantes, professores e pais nos locais de ensino e ao entorno das unidades estudantis. A intenção do governo do Estado é de que este número chegue a 100 escolas atendidas, o mais breve possível.



Por: Luciana Bomfim

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: